Condenado a mais de 430 anos de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi solto na noite desta segunda-feira (19). O ex-parlamentar ficará em prisão domiciliar e será monitorado por tornozeleira eltrônica.
Cabral já saiu da unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A decisão da soltura de Cabral, é da juiza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde determina que apresentado o alvará, Cabral deve deixar a prisão assim que assinar o termo se comprometendo a cumprir as medidas cautelares.
Prisão Domiciliar
Durante a prisão domiciliar, Sérgio Cabral não poderá sair de casa, deverá tornozeleira eletrônica a todo tempo, e não poderá mudar de endereço sem autorização judicial. Aliado a isso, Cabral não poderá promover eventos sociais na residência, não poderá receber visitas de pessoas que não sejam parentes, advogados ou profissionais de saúde e deverá se apresentar a Justiça sempre que for intimado.
Sérgio Cabral foi preso em 2016, à época, suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário