Presidente da Fundação Índigo, o ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil, admitiu a possibilidade de disputar novamente a eleição para governador da Bahia em 2026. Em uma live realizada com o site Política Livre, ele lembrou que, em 2008, perdeu a primeira disputa para a Prefeitura de Salvador, vencendo apenas quatro anos depois.
“Espero, em breve, voltar com foco total e único na política. Se houver chance de disputar uma nova eleição para governador, acho que sim”, disse. Segundo Neto, o fato de ter perdido uma eleição, não o impede de concorrer novamente. “Perdi em Salvador para quatro anos depois vencer e me reeleger com 74%. Considero a possibilidade, sabendo que tudo é no seu tempo”, declarou Neto.
E acrescentou: “Me preparei a vida inteira para isso. Me considerava absolutamente pronto. Não foi a vontade da maioria dos baianos, mas como sou pessoa de muita fé acho que tudo acontece na hora certa. O sentimento meu é sempre de valorização do que fizemos e depois entender que na vida tudo serve de aprendizado. Derrotas ensinam, muitas vezes, mais do que as vitórias".
O ex-gestor da capital baiana contou que 2026 ainda está muito longe, e que, no caminho, ainda tem o pleito municipal de 2024, do qual, afirmou que pretende desempenhar um papel importante.
Ele descartou qualquer possibilidade de ser novamente candidato ao Palácio Thomé de Souza no ano que vem, como vem sendo especulado, e exaltou o nome de seu aliado, também do União Brasil: “Só tenho um nome para disputar em Salvador, que é o do prefeito Bruno”.
“Isso não apenas por Bruno ser amigo, uma pessoa leal, correta, que vestiu a minha camisa, suou. Ele fez todo possível para o êxito do nosso projeto em 2022. Estou com ele não apenas pelo grande quadro que ele é, um homem correto e decente, mas também, e principalmente, pelo trabalho dele à frente da Prefeitura”, emendou ACM Neto.
Bruno, de acordo com Neto, vai chegar forte na disputa da reeleição, a exemplo do que ocorreu com ele em 2016. “Claro que ninguém é perfeito, temos pontos fortes e fracos. Quando apresentei o nome dele como sucessor sabia que ele estava preparado para ser prefeito e sabia da minha responsabilidade”, continuou.
Sobre 2024, ACM Neto revelou que o nome do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, deve ser lembrado como possível vice do atual chefe do Executivo municipal.
“Em 2016, avaliei a possibilidade de Bellintani, que foi colaborador nosso na Prefeitura exercendo diversas funções, ser meu vice. Era um nome que poderia ter figurado em minha chapa. Poderia ser prefeito de Salvador hoje, tem qualidades, como tem o próprio deputado federal Leo Prates, a vice-prefeita Ana Paula Matos e vários outros nomes qualificados do nosso grupo", citou.
A respeito dos pedetistas listados anteriormente, Neto elogiou ambos e garantiu que o martelo será batido por Bruno Reis. "A condução do processo tem que ser feita por ele e confio em Bruno o suficiente para saber que vai construir com a habilidade que de maneira que possa trazer tranquilidade política para o grupo ao qual pertencemos", complementou Neto.
*Tribuna da Bahia/Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário