"Humanização é uma máxima da Fundação Fabamed", destaca presidente José Rodrigues - Política News

 


Última

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

"Humanização é uma máxima da Fundação Fabamed", destaca presidente José Rodrigues


O presidente da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed), José Rodrigues, foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias, na tarde desta quarta-feira (9), na Rádio Simões Filho FM 87.9.


Incialmente, Rodrigues se apesentou para os ouvintes e internautas.

"Bem, meu nome completo é José Saturnino Rodrigues, nome de meus dois avós, José e Saturnino, conhecido como Rodrigues no meio da área de saúde. Ingressei na área da saúde na década de 90, fui diretor do Hospital Santa Izabel por 13 anos onde participamos da reestruturação daquela unidade de saúde, pedir minha demissão la, em seguida fui Secretário de Saúde de Salvador, logo após fui para o Hospital Roberto Santos que o maior no norte-nordeste até que me levaram para o Hospital Ana Nery que é referência em cardiologia. Do Ana Nery me levaram para o estado onde eu fui Superintendente de Saúde em gestão e regulação do estado, em 2017 ingressei na Santa Casa em Itabuna e logo em seguida cheguei na Fundação Fabamed onde fui eleito presidente da fundação em 2021", relatou.

Atualmente a Fabamed realiza a gestão de 14 unidades de saúde em todo o estado da Bahia, entre Salvador, Região Metropolitana e interior baiano.


José Rodrigues destacou o trabalho de humanização realizado pela fundação nas unidades que administra.

"Esse trabalho de humanização é uma máxima da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed), e nos não abrimos mão disso, mesmo porque o paciente ele precisa e necessita também de um trabalho de humanização para que ele paciente se sinta bem tratado, e bem acolhido por todos nós. Enfatizamos com os nossos colaboradores em todas as unidades que administramos, a importância da humanização com os pacientes que necessitam dos serviços públicos de saúde " declarou.


Rodrigues destacou o processo de licitação do Hospital Espanhol.

"Esse processo do Hospital Espanhol foi mais um processo que a Fundação participou, onde tivemos vários concorrentes e mais uma vez as avaliações feitas com toda a nossa documentação foram favoráveis para que a Fundação ganhasse o processo licitatório do Hospital Espanhol. Pegamos o Hospital Espanhol completamente sucateado, mas já estamos operando na unidade, trabalhando, hoje mesmo pela manhã eu já estive visitando o hospital, conversando com os pacientes e tenho certeza que em breve o hospital estará todo organizado", relatou.


José Rodrigues destacou o trabalho da Fundação durante o auge da pandemia Covid-19.

"Foi um processo árduo para todos nós, mas eu nunca fugir de desafios. A pandemia chegou e noa tínhamos que enfrentala com muita responsabilidade e atenção com os pacientes. Neste período eu posso dizer que a Fundação Fabamed teve uma forte atuação na gestão de unidades de campanha, como nos hospitais e gripários, de todo o estado da Bahia. Com certeza foi uma experiência nova para a população e para todos nós da Fundação", descreveu.

Dentre as unidades de saúde administradas pela Fundação Fabamed na Região Metropolitana de Salvador, destaca-se as unidades de Simões Filho, sendo o Hospital e o Ambulatório; o hospital em São Francisco do Conde; o hospital em Madre de Deus e o hospital Riverside em Lauro de Freitas.





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here