Um avião brasileiro, modelo Embraer 190, pertencente à companhia Azerbaijan Airlines, sofreu um acidente durante a madrugada desta quarta-feira (25) na cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave transportava 67 pessoas, sendo 62 passageiros e cinco membros da tripulação.
De acordo com informações do Ministério das Situações de Emergência do Cazaquistão e agências de notícias da Rússia, pelo menos 28 ocupantes conseguiram sobreviver ao incidente. O governo cazaque informou que 701 profissionais do serviço de proteção civil e 82 unidades de equipamento estão envolvidos nas operações de socorro.
O voo, identificado como J2-8243, partiu de Baku, a capital do Azerbaijão, com destino a Grozny, na Chechenia, na Rússia. Há relatos de que a aeronave enfrentou problemas nos sistemas de controle e apoio, levando a tripulação a preparar-se para uma aterrissagem de emergência, que acabou não sendo bem-sucedida.
A Azerbaijan Airlines confirmou, por meio de suas redes sociais, o incidente e a natureza da emergência com o avião.
Em comunicado divulgado, a Embraer lamentou o acidente e informou que está pronta para ajudar todas as autoridades sobre o ocorrido.
"Estamos tristes em saber do incidenteA ocorrido hoje nas proximidades de Aktau, Cazaquistão. Atualizações adicionais serão fornecidas assim que mais informações forem confirmadas e a Embraer estiver autorizada a divulgá-las. Estamos prontos para ajudar todas as autoridades relevantes. Nossos pensamentos e solidariedade estão com as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente".
*Varela Net/Foto: Reprodução/X
Nenhum comentário:
Postar um comentário