Os moradores de zonas restritas que perderam o prazo para cadastrar seus veículos para o período do Carnaval deverão se dirigir a um posto de atendimento da Superintendência de Trânsito (Transalvador) a partir de janeiro de 2025. O procedimento permitirá a obtenção das credenciais necessárias para acessar essas áreas.
Os postos disponíveis serão o da Ferreira Costa, no bairro dos Barris, a partir de 8 de janeiro, e o do Shopping Barra, a partir de 20 de janeiro. É preciso apresentar documentos originais de identidade, CPF e o IPTU do imóvel.
O sistema de cadastro de veículos para o Carnaval esteve aberto de 15 de setembro a 8 de dezembro, incluindo o período de prorrogação do prazo. Segundo a Transalvador, o cadastro online permitia que as credenciais fossem enviadas diretamente para a residência. Quem não realizou o cadastro dentro do prazo deverá comparecer presencialmente.
Como em anos anteriores, o Carnaval de 2025 terá cinco grandes áreas de restrição à circulação de veículos, subdivididas em 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada uma dessas subzonas. Veículos sem a devida autorização ou que acessarem uma subzona diferente da de sua residência serão autuados.
A multa para quem circular em local e horário não permitidos é de R$ 130,16. Trata-se de uma infração de natureza média, prevista no artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resulta na perda de 4 pontos na CNH.
*Bahia.ba/Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário