Base do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), o advogado e agente político Drº Demilson Lima, foi o entrevistado na tarde desta terça-feira (17), na Rádio Simões Filho FM 87.9!
Na Boa Conversa com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, Demilson avaliou a sua passagem à frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).
"A SEMOP foi uma grande escola que tive na minha trajetória política. Eu tive a oportunidade de administrar mais de 500 pessoas, o quadro da SEMOP engloba todas as outras secretarias, nós temos SEMOP em todas as secretarias, temos a Guarda Municipal, Centros Comerciais, então foi um aprendizado grande, tivemos êxito, eu entendo que a nossa participação na SEMOP foi uma participação positiva, eu digo que eu fui o secretário que mais tempo ficou na pasta, nós inauguramos o Mercado Municipal, nós ordenamos o centro da cidade, ali da Rua da Lotérica, Casas de Bahia, aquele centro que não estava a contento para uma cidade em desenvolvimento, e eu acho que nossa passagem na SEMOP foi importante, muito importante, e levou assim, a dar um novo rumo, um novo norte, a Secretaria de Ordem Pública da cidade de Simões Filho. Eu fiquei 3 anos e 3 meses, porque eu tive que me afastar, porque eu fui candidato ao pleito de vereador na cidade", analisou.
Demilson explicou a sua ida para o processo político, quando saiu candidato a vereador nas eleições municipais de 2024.
"Tem chamados que a gente não sabe porquê, mas a gente vai, eu diria isso a você, porque o que você disse é verdade, e eu gosto da advocacia, é como o chamado da SEMOP, observe, eu, um advogado, o prefeito me convidou na época para o desafio, e eu aceitei o desafio, eu acho que se você não conhecer o produto, você não pode dizer as características dele, e assim eu fiz. Eu acho que a gente fez um bom trabalho na SEMOP, deu um norte na SEMOP, e a SEMOP me fez despertar o desejo, não o sonho, porque você sabe a diferença de sonho e desejo, sonho você vai, você fica obcecado, você foca naquilo ali, desejo é um sentimento que o desperta em você, e você diz, eu vou, se é da vontade de algumas pessoas, da equipe, eu vou tentar, eu vou fazer esse desejo, então eu, na SEMOP me despertou esse desejo, porque eu trabalhei com muitas pessoas, que eu vi que elas tinham uma dificuldade financeira, dificuldade por falta de estudo, sem perspectiva de vida, e eu desejei ser vereador, para fazer projetos políticos que atendessem essa demandas dessas pessoas, esse foi o meu intuito", explicou.
O agente político falou sobre o seu sentimento em ter apenas 376 votos nas urnas.
"Veja bem, o nosso sentimento, eu vou dizer que não foi de felicidade, a gente não pode dizer, ah, eu fiquei feliz em ter 376 votos, muito pelo contrário, não estaríamos aqui falando a verdade, esse não é o nosso objetivo. A gente acharia que teria muito mais votos, até pelo trabalho que nós fizemos. A gente sabe que, no decorrer do processo político, tivemos alguns entraves, faz parte da política. O processo político, você tem que entender o processo, ou você entende ou você não entende. Então, eu digo que não era o esperado, mas, pelas condições que eu tinha, eu acho que foi algo que me serviu, o eleitor, eu digo a você que o eleitor, ele tem uma percepção e se o eleitor entendeu que não era o momento para Demilson Lima ser vereador, a gente tem que respeitar", declarou.
O agente destacou ainda, o aprendizado que obteve durante o processo político.
"A política, você vê onde você errou, os seus erros, porque, eu digo a você, nenhum vitorioso ele vai levar para si só as vitórias, as perdas, por vezes, serve de uma reflexão para que amanhã você tenha a vitória. Então, Demilson Lima, nessa eleição de 2024, entendeu o quê? Qual é o caminho a ser seguido, qual é o caminho a ser trilhado, como você executar esse caminho, para que nas próximas eleições, se Deus tocar no meu coração e eu saia candidato a vereador ou qualquer outro cargo eletivo, eu tenha êxito", afirmou.
Demilson avaliou ainda, a vitória da chapa majoritária com Del e Simone, e dos 17 vereadores eleitos.
"Primeiro, é importante, nesse processo político de 2024, dizer que nós temos um grande líder Diógenes Tolentino de Oliveira, nós temos a deputada Kátia, que eu estou mandando aqui um abraço para a minha deputada, o prefeito Dinha também, uma pessoa que tem uma visão de águia, ele é o cara, eu digo que ele analisa o cenário e após ele analisar o cenário, ele decide. E assim foi feito, eu quero mandar um abraço para a Del, estivemos lá na diplomação de Del e da minha amiga Simone, a voz desse prefeito. O cenário político criado dentro desse momento, é o reflexo do trabalho do prefeito Dinha. Nós que estamos hoje com Del e Simone eleitos, em razão de todo o trabalho da equipe liderada pelo Prefeito Dinha e a deputada Kátia, e isso que é importante, a gente tem que entender que o processo político é um processo que você faz, você planta aqui para colher lá na frente. Hoje o que o Dinha está colhendo, o que o Del, nosso grupo político está colhendo, é do nosso trabalho durante oito anos de mandato do Prefeito Dinha", avaliou.
O fato de nenhuma mulher se eleger vereadora em Simões Filho, foi destacada pelo Advogado.
"Eu entendo que o processo político, ele é democrático. E pra que ele seja democrático, ele tem que dar direitos iguais às partes. Eu acho que, da mesma forma que nós tivemos algumas candidatas que se sobressaíram e que gastaram bastante a sola dos sapatos, eu entendo que mereciam, ganhar a eleição. Andréa Almeida, a própria Fernanda me surpreendeu com o trabalho que foi feito. Não era o momento delas e eu penso que elas devem continuar no processo. E logo, logo, Deus vai, quando for o momento, elas vão ter o seu momento agraciado", opinou.
Demilson avaliou a esmagadora vitória de Del e Simone nas urnas, com 40.230 votos.
"A avaliação é de forma positiva e dizer que nós estamos no caminho certo. Dizer que o nosso líder escolheu a pessoa certa no momento certo. Algumas pessoas o criticaram. Eu, particularmente, disse, inclusive a Keimuel na época, eu disse, olha, se o Dinha escolheu é porque Dinha vai ganhar a eleição. Porque nós tivemos a eleição em 2020, eu estava na coordenação dos advogados, juntamente com Jarbas, Cajuba, e quando o Dinha escolheu, a discussão era para escolher o vice, naquela época. O Dinha escolheu, botou o dedo em Del. Eu disse, estava conversando com Tarcísio, ele estava do meu lado, vai ser Del, acabou, vamos trabalhar com Del", avaliou.
Por fim, Demilson agradeceu a sua esposa Keila, seus familiares e amigos pro todo apoio recebido no processo eleitoral. Ele agradeceu em especial, todos os colaboradores da SEMOP, a população simõesfilhense e aos 376 eleitores que acreditaram em seu projeto político.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Wannyo Jacob
Nenhum comentário:
Postar um comentário