Preso acusado por estupro, Robinho não terá direito ao indulto de Natal - Política News

 


Última

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Preso acusado por estupro, Robinho não terá direito ao indulto de Natal


O ex-atacante do Santos e da seleção brasileira, Robinho passará o Natal e o Ano Novo preso no Centro Penitenciário de Tremembé II, em São Paulo, onde cumpre pena por estupro. Ele não terá direito à saída temporária para as festividades de fim de ano, pois está em regime fechado, o que impede a concessão do benefício, reservado apenas a detentos em regime semiaberto. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a legislação brasileira, a saída temporária é concedida a presos que cumpriram uma parte da pena e possuem bom comportamento. No caso de crimes hediondos, como o estupro, é necessário que o detento cumpra uma porcentagem significativa da pena em regime fechado antes de poder solicitar a progressão de regime. Robinho deverá cumprir ao menos 40% de sua sentença, o que equivale há cerca de três anos, para poder solicitar a mudança para o regime semiaberto.

O ex-jogador foi condenado pela Justiça da Itália a nove anos de prisão pelo envolvimento em um caso de estupro coletivo ocorrido em Milão, em 2013. A sentença foi transitada em julgado em 2022 e, em 2023, o pedido de homologação e execução da pena no Brasil foi aceito. Desde então, Robinho está preso no Brasil, onde também participa de atividades como futebol, aulas educacionais e cultos religiosos.

Na Penitenciária de Tremembé, Robinho se junta a outros detentos conhecidos, como Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos, além de Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá. A unidade não realizará programação especial para as festas de fim de ano, e o ex-jogador seguirá cumprindo sua pena até que cumpra os requisitos legais para progredir de regime.





*Varela Net/Foto: Reprodução/Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here